terça-feira, 2 de outubro de 2012




                                                   "É a hora!"



Por motivos profissionais não tem sido possível dado a atenção a este blog, mas isso não quer dizer que tenha abstraído da essência que este blog foi criado.

Um sistema capitalista que se encontra soterrado na própria crise que criou, e que para saír deste cenário continua a pedir sacrifícios a quem menos pode, os sacrificados começam a afirmação a sua revolta e repúdio pelos parasitas que nos governam(caso dos gregos e espanhóis).

Se por um lado, foi preciso o país chegar a esta situação para que os portugueses acordassem a chama cívica-política que estava apagada e "serena", por outro lado, continuo a achar que ainda falta muito para que o nosso povo, bem como o europeu, acordem de vez e digam "não" a esta resignação que este sistema capitalista nos quer impingir.

Com a subida da TSU derrota nas ruas, começa a discussão do Orçamento de Estado para 2013, que será marcado por mais medidas de austeridade que vão ser impostas, que trarão mais miséria, mais desespero e que o resultado nas contas públicas não será o esperado.
Sempre fui uma pessoa de consicência cívica e política bastante activa, e o meu local de trabalho é um bom observatório de como a crise bateu fundo, ver como as pessoas geram o salário e vão sobrevivendo um dia de cada vez.

Se 2012 esta a ser um ano muito mau, o ano de 2013 será ainda muito mais. Continuamos rodeados por políticos que continuam a não mexer na verdadeira essência da despesa pública e do déficit, preferindo ir pelo caminho mais fácil com discursos demagogos que já ninguém acredita.

Apesar de não gostar muito de Fernando Pessoa(apesar de reconhecer o seu génio), nunca este seu poema me pareceu tão actual ao reflectir o estado do nosso país.

Não é D. Sebastião que irá salvar o país, mas quero acreditar que "É a hora" em que o nosso povo irá dizer basta, e que através da luta consiga criar uma alternativa a esta situação em que vivemos.
Abraço fechado a todos(as) que lêem este blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário