terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


E foi esta a resposta de várias dezenas de milhares de pessoas contra as vergonhosas medidas de austeridade que tem sido impostas ao povo português.
Reformados, desempregados, estudantes, trabalhadores da administração pública, trabalhadores das diferentes áreas dos serviços e da indústria, micro e pequenos empresários, e acima de tudo pessoas de vários quadrantes políticos, todos juntos para mostrar que o esforço de quem trabalha e de quem produz riqueza interna,  é superior à cegueira e hipócrisia dos discursos dos nossos governantes, que teimam em dizer na praça pública que a solução é a resignação, para deixarmos de ser "piegas", que a dívida pública e externa que foi feita pela especulação financeira e capitalista, quer pelo péssimo despesismo dos antigos e actuais governantes tem que ser paga por todos, e que, todos sabemos são os verdadeiros responsáveis pela crise.

Se 2012 não irá ser um ano fácil, também é verdade que é nos tempos de crise que o povo ganha mais consciência cívica e participativa, isso fará com que assistamos a um maior endurecimento e crescimento como foi a manifestação convocada pela CGTP no passado dia 11 de Fevereiro.

1 comentário:

  1. Espero que hajam mais manifestações. E que o povo arrebite, acorde, ou saia da negação, ou do medo e que vá para a rua lutar.

    ResponderEliminar